top of page

Comércio Internacional e Concorrência: uma vez mais?

As discussões sobre a interface entre o comércio internacional e o direito da concorrência parecem ter tomado novo fôlego recentemente! Como é um tema que amo de paixão, dado que concilia minhas duas formações acadêmicas (sou graduada em Direito e em Comércio Exterior) e profissionais (sou na origem Analista de Comércio Exterior do MDIC e Professora de Direito Empresarial na UnB), segue novo post sobre o tema!

---

Em junho de 2018 a Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República realizou o seminário O Comércio Internacional e a Defesa da Concorrência. Como resultado, foi publicada uma edição da Revista Diálogos Estratégicos (link), composta por artigos dos acadêmicos e autoridades que compuseram os painéis de debate do evento, apresentando diferentes perspectivas dois grandes assuntos: (i) a interface entre defesa da concorrência e defesa comercial e (ii) aspectos concorrenciais de compras públicas, com destaque para as negociações e acordos internacionais.




Em breve, publicaremos um livro organizado por mim e pelo Prof. Paulo Burnier e o colega Marcelo Guimarães, resultado da disciplina que ofertamos esse semestre na pós graduação da Unb! Para maiores informações do programa da disciplina: https://www.amandaathayde.com.br/unbposgraduacao


Recent Posts

Archive

Follow Us

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey LinkedIn Icon
bottom of page